top of page
logo blog geict 2.png

Grupo de Estudos Interdisciplinares em Ciência e Tecnologia

  • ggeict

Programação VI Workshop GEICT e IV Seminário LE-E

Na próxima semana, nos dias 18 e 19 de março, vai ocorrer o VI Workshop GEICT / IV Seminário LE-E com o tema “Os Desafios Metodológicos nos Estudos CTS: Experimentações Etnográficas“.

Nessa edição, o evento conta com a participação do Laboratório de Experimentações Etnográficas da UFSCar. O evento vai ocorrer em dois dias, no 18/03 na Unicamp e no dia 19/03 na UFSCar.

Mais abaixo é possível acessar a programação completa do evento e o compilado dos trabalhos que vão ser discutidos no dia 18/03.

Programação

18 de março (IG/UNICAMP) HorárioAutora/AutorTextoDebatedoresSessão 1 13:00 – 14:00Carolina Cantarino e Marisol MariniPedagogias da vida e da morte no AntropocenoCatarina MorawskaVitor ChiodiA universidade como laboratórioRodrigo R. AutránProdução científica interdisciplinar na pesquisa sobre mudanças climáticas: uma etnografia do AmazonFACE14:30 – 14:45IntervaloSessão 2 14:45 – 16:15Douglas de Albuquerque LeiteDiscourse and rhetoric analysis as research methodology for STSDaniela ManicaMarina HerediaLas fronteras del silencio, intervenciones, artefactos y sentidos en disputa: El implante coclear en personas sordas profundasLiliana GilDesafios de um Estudo Empírico sobre Improviso e Tecnologia14:45 – 16:15IntervaloSessão 3 16:30 – 18:00Felipe Mammoli“Mas é um modelo do que?”: Representação, semelhança e diferença na modelagem de ecossistemasRodrigo ToniolAna Carolina SpattiDe perto e de dentro: como fatores institucionais, organizacionais e individuais interferem no desempenho da gestão da propriedade intelectual e da transferência tecnológica das universidadesLucca Vichr LopesSobre um modelo de distribuição de alimentos orgânicos – uma análise a partir dos estudos sociais em ciência e tecnologia18:00Confraternização!

19 de março UFSCar HorárioAutora/AutorTextoDebatedoresSessão 1 – TECNOFINANÇAS 9:30-11:00Catarina MorawskaO rabo que mexe o cachorro: uma etnografia política do mercado de derivativos no BrasilJulio DonadoneBruno CardosoAlgoritmos & governança digital: política e produção de consenso no sistema peer-to-peer BitcoinSessão 2 – ENGAJAMENTOS E EMBATES COM REGIMES TÉCNICO- CIENTÍFICOS 11:15-12:45Alessandra R. dos SantosA semente não espera a demora do Estado: Práticas “desobedientes” de produção de mundoGeraldo AndrelloJacqueline F. LimaFormas, rastros e cores nas políticas de “desenvolvimento” no Vale do Urucuia, cerrado mineiro13:00-14:00AlmoçoSessão 3 – EXPERTISE E DOCUMENTOS 14:00-16:15Pedro MourthéSem papel não dá para fazer nada: reflexões sobre documentos e seus efeitosIracema DulleyAna Elisa SantiagoDocumentos e agentes nas Operações de Paz da ONU: o Haiti como retratado na burocraciaWagner CamargoDark Ethnography em pauta: repensando a pesquisa antropológica na contemporaneidade16:15- 16:30IntervaloSessão 4 – AUTORIDADE CIENTÍFICA EM PROCESSOS ADMINISTRATIVOS 16:30-18:00Thais MantovanelliO Hidrograma de Consenso e a guerra dos Juruna (Yudjá) da Volta Grande na defesa do XinguMarko MonteiroAna Cecília CamposA proteção de espécies que não existem: Sobre licenciamento ambiental e coleções zoológicas

Compilado de resumos

Kommentare


  • Youtube
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook

Grupo de Estudos Interdisciplinares em Ciência e Tecnologia, 2023. 

bottom of page